Quem Somos

Há mais de duas décadas representando com excelência o setor da Habitação de Santa Maria e região central do RS

O Sindicato da Habitação foi fundado em 22 de dezembro de 1994, e reconhecido por Carta Sindical expedida e outorgada pelo Ministério do Trabalho em 04 de Março de 1996, sendo denominado Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais-Secovi Santa Maria, representando 31 municípios.

No ano de 1995 sua razão social passou a chamar-se Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Maria-Secovi Santa Maria. No ano de 2014, seguiu trajetória definida no Planejamento Estratégico do SECOVI que abrange 37 municípios da Região Central do Estado, orientado pela Consultora do SEGS - Marilda Brendler, e com a finalidade de facilitar a atuação nos demais municípios da base, os diretores do SECOVI SANTA MARIA decidiram por unanimidade, em reunião do Planejamento, alterar o nome fantasia para SECOVI CENTRO GAÚCHO.

Entenderam os diretores que, assim o nome pelo qual o SECOVI será reconhecido induzirá ao entendimento mais fiel sobre sua abrangência regional, permanecendo inalterada a Razão Social do Sindicato.